Hackeando por TELNET

30/06/2009 09:53

 Hackeando por TELNET

TELNET (protocolo de terminal virtual) é o protocolo internet para estabelecer a conexão entre computadores. Através dessa conexão remota, pode-se executar programas e comandos em outra maquína. como se o teclado de seu computador estivesse ligado diretamente a ela. O visual de uma conexão via telnet é semelhante ao que se tem em BBBs de interface DOS, e as operações do computador remoto se dá mesma forma, ou seja, através de uma linha de comandos Unix ou a partir de um menu de comandos disponiveis que sempre se apresenta em algum lugar da tela (está útima forma é a mais comum em servidores que permitem acesso publico). O telnel pode ser usado para a pesquisa de informações e transferência de arquivos - tudo depende do que o computador ao qual você está conectado permitir que você faça. Ele tambem é muito usado por operadores de sistemas (Sysop) a fim de fazer qulgum tipo de manuntenção (se você pensa que o sysop de seu provedor sai de casa toda vez que tem alguma problema nos servidores, está muito enganado: muitas vezes ele faz manuntenção de casa mesmo, via telnet)

Conectando-se via telnet

Os passos que apresentamos aqui são para o programa que aconpanha o windows 95, mas servem perfeitamente para outros programas, com algumas variedades, que você pode perceber e contonar. Se você tem alguma dos programas listados ao lado, leia isto primeiro e depois passe para a pagina especifica desse programa. Inicie o programa telnet.exe ou outro ultilitario para esse fom.Cloque no menu (conectar), selecione"Sistema Remoto" o endereço ao qual você que se conectar(ex.:spacelink.msfc.nasa.gov).

Nas caixas"Porta" (port) e tipo de terminal (terminal type selecione "telnet" e "vt100", respectivamente (isso não é um padão, mas é usual; pode ser que em alguns lugares você tenha que mudar essa configuração). Feito isso, clique no botão "conectar"(connect).Isto inicia a conexão com o computador remoto. Frequentemente, ao se completar a conexão, o sistema remoto pede uma senha.No nosso exemplo, digite "quest" e aperte enter(lembre-se, você operando um sistema de interface parecida com oDOS - naverdade =e UNIX - esqueça o mouse e use o Teclado).Isto abrirá as portas do computador remoto para você. Na tela surge uma série de opções, preceditas de um número ou letra. Para executar um desses commandos, digite esse número ou letra e aperte enter (os usuarios da época pré-windows não terão a menór dificuldade Nisso.) Explore o sistema ao qual você se conectou para exercitar.Quando quiser terminar a conexão, volte ao menu "conectar" e selecione "Desconectar".

Abaixo temos alguns endereços onde você pode fazer uma conexão via telnet. netfind.if.usp.br Busca mundial de usuarios na internet. Digite netfind ao estabelecer a conexão. ned.ipa.caltech.edu Banco de dados Extragalatico da NASA/IPAC. Digite ned na conexão. spacelink.msfc.nasa.gov Banco de dados da NASA Digite guest ao se conectar. stis.nsf.gov informações cientificas e tecnológicas. Digite public na conexão. aleph.pucrs.br(*) PUC - Pontifica Universidade Católica. Porto Alegre, RS. Acesso a banco de dados Bobliograficos.(*) username "guest". asterix.ufrgs.br(*) UFRGS - Univercidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alégre, RS, Acesso a banci de dados bibliograficos.(*)username "sabibib", password "bib1993". bee08.uspnet.usp.br(*) USP/CCE - Univercidade de São paulo. Centro de Computação eletronica. São Paulo, SP.Acesso a banco de dados bibliograficos.(*) username"dedalus". brmc.bireme.br(*)BIREME - Bibliotéca de Resenha Medica.São Paulo, SP.Acesso a banco de dados na área de saude.(*) username "bireme". (É necessario cadastrar-se, envie mensagem para online@bireme.br").

By Lucas

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados. By Lucas